terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto Nossa escola é sempre show






Projeto: Nossa Escola é sempre show!

A EEFM Getúlio Vargas, pertencente à rede estadual de ensino tem uma trajetória intimamente ligada a História do Município de Farias Brito, haja vista que a sua origem está ligada as primeiras raízes de organização social do povo fariasbritense.
No dia 12 de março estará completando 66 anos de existência, tendo sido berço de cidadãos ilustres e comuns, desembargadores e professores, médicos e engenheiros. A sua localização privilegiada, no centro da cidade de Farias Brito, favorece a sua intimidade com a alma de nossa gente, tornando-a uma referência das tradições culturais do nosso povo.
Muitas ações são desenvolvidas no sentido de dinamizar o trabalho voluntário que conta com o apoio de um grupo de ex-alunos que incentivaram o resgate da fanfarra escolar, através de doações de instrumentos feitas em sua maioria pela própria comunidade. Grupo esse formado pelos ex-alunos Joel Liberalino de Menezes, Antonio Milton Ferreira Júnior, Tiberio Pereira Costa, Marcos Rosendo, Raimon Barbosa, Edcarlos Gonçalves Gomes e Francisco Murilo Teles de Lucena.
Os voluntários, com o incentivo do Núcleo Gestor criaram o Projeto “Nossa Escola sempre é show” no intuito de manter viva a tradição desta Escola sexagenária, utilizando a musicalidade como instrumento de inclusão social. Essa é uma retribuição sincera do que a Escola significa para a vida de cada um dos componentes, uma vez que gratuitamente expressam o carinho, a admiração e amor que sentem por nossa Escola, proclamados no toque vibrante produzido por cada instrumento.
O Projeto conta com o apoio de outro grupo também formado por ex-alunos que colaboram como padrinhos e madrinhas do Projeto, que dão suporte financeiro quando se faz necessário, dentre eles o Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo e Dra Maria Socorro Moreira de Figueiredo.
O grupo de voluntários se reúne periodicamente para traçar planos para o fortalecimento do Projeto “Nossa Escola sempre é show” , que faz da Fanfarra Escolar Prof. Maria Carmelita Leite a identificação do aluno como protagonista de sua aprendizagem.
O Projeto conta com a participação de aproximadamente 60 (sessenta) alunos, percebendo-se a sua contribuição no aumento do número de alunos matriculados, a diminuição da reprovação e a presença da comunidade na Escola.


Núcleo Gestor
Cícero Duarte de Menezes
Maria Alcantara de Oliveira Rodrigues
Francisco Vasques Ferreira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário