terça-feira, 22 de junho de 2010

Projeto "Educantando".






A EEFM Getúlio Vargas está desde 1946 educando a sociedade fariasbritense, tendo ativa participação no desenvolvimento social do município.

Como referência de educação e cultura a Escola desenvolve diversos projetos educativos como: Desfile Cívico, Grupo Coral, Concurso Soletrando, Concursos de Redações Temáticas, Projeto de Leitura, Gincana Folclórica, Feira de Ciências, Artes e Cultura, Projeto Reforço Escolar, Inclusão Digital e outras atividades, cujo objetivo principal é aumentar a aprendizagem e a integração da comunidade, dos estudantes e do corpo escolar. Neste sentido vem ampliando seus projetos e ações voltadas para o desenvolvimento dos estudantes.

Atualmente alguns educandos têm participado da Banda de Música do Município e do Projeto Cultural Curumins do Sertão ( Teatro e Música) - que tem número limitado de aprendizes -, despertando o interesse e a empolgação de diversos outros, o que fez com que alguns estudantes propusessem a criação de grupo de musical na escola.

Desde então estamos planejando essa nova atividade, que se enriquece com a aquisição de instrumentos musicais doados pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará e apoio técnico, posto que o responsável além da Professora Sebastiana Honório de Oliveira Moreira, é um monitor-voluntário, Aurino Salvador( Amigo da Escola), conceituado na área musical. Introduzir alguns instrumentos é um passo adiante no desenvolvimento desse projeto.

O Projeto “Educantando”, aparece como mais uma ferramenta de integração com a sociedade e elemento fortalecedor da aprendizagem, posto que ele se liga diretamente com o processo educativo.