Localizada no Centro da cidade, entre o Paço Municipal e a antiga Igreja Matriz da Imaculada Conceição, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, faz parte da história do município de Farias Brito. A Escola comemora hoje, 31 de março, 64 anos de atividades com missa de Ação de Graças, inauguração da Galeria de Ex-Diretores e a participação da banda municipal Padre David Moreira.
A festa contará com a presença de ex-alunos, professores, diretores e autoridades educacionais do município e da Região do Cariri. A escola faz parte da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Juazeiro do Norte.
A unidade de ensino, fundada na década de 40, era chamada de Escolas Reunidas de Quixará. Alguns anos depois, tornou-se Grupo Escola Getúlio Vargas, com a direção da professora Maria Lisieux Feitosa Calíope. Desde a época da criação, foram registradas cerca de 24 mil matrículas. Hoje, a escola atende 556 alunos, nos três turnos e uma extensão do Ensino Médio no Distrito de Quincuncá, com 250 estudantes, em parceria com a rede municipal.
De acordo com o atual diretor, Cícero Menezes, a escola foi e sempre será um referencial na vida e na história do povo fariasbritense, desde os primórdios do antigo Quixará. Desde o dia 29, os alunos contam com uma vasta programação com palestras, aulas expositivas, visitas aos ex-professores, solenidades cívicas, dentre outras.
Confira abaixo as fotos da EEFM Getúlio Vargas. |