terça-feira, 8 de setembro de 2009

PROJETO "Patria Amada, Mãe Gentil











A Escola de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, da Cidade de Farias Brito, realizou com muito entusiasmo o Desfile Cívico, dentro do Projeto "Pátria Amada, Mãe Gentil, no intuito de resgatar a tradição e ao mesmo tempo desenvolver na comunidade Escolar, o gosto pelo patriotismo e o exercício da cidadania.
Participaram os alunos do Ensino Fundamental, da Sede e uma representação de 100 (cem) alunos do anexo de Quincuncá, onde funciona o Ensino Médio, com 287 alunos.
Dentro das representações, um destaque para a Educação de Jovens e Adultos, encenando a preservação do meio ambiente e o Ensino Médio tratando a questão da Cultura Afro Brasileira. Outros personagens da cultura popular e da História do Brasil foram apresentados, dentre eles: Escritores e personagens da Literatura Brasileira (PREVEST), Vultos Nacionais, O Folclore e suas lendas, o Esporte e o combate às drogas, e uma homenagem ao Nordeste, representado por Patativa do Assaré e pelo Pe. Cícero.
A comunidade escolar apoiou significativamente a realização do evento, que envaideceu a Escola Getulio Vargas e resgatou a sua História e de todo o Brasil.