terça-feira, 20 de março de 2012

Escola Getúlio Vargas: Uma experiência educacional de sucesso.






Escola Getúlio Vargas:
Uma experiência educacional de sucesso.

No coração de Farias Brito, assistindo diariamente o vaivém de pessoas que movimentam a cidade, a Escola Getúlio Vargas vem, a cada dia, causando impactos positivos na educação de nossa gente, fruto de um trabalho de “sacerdotisa da educação”, exercido com muito desvelo pela inesquecível Professora Carmelita Leite, há 66 anos e mantido pelas inúmeras pessoas que por aqui passaram.
O trabalho coletivo que ora se realiza traz as marcas da história e da coragem dos índios Cariús que, às margens do rio de mesmo nome, traçaram os primeiros sinais de organização social.
É com esse espírito que a Gestão 2009/2012, reflete o sentimento mais nobre e patriótico de resgate às tradições e costumes que fazem parte desta história pioneira. Grandes melhorias já foram empreendidas, no que concerne aos aspectos físico e humano.
Elevamos consideravelmente a matrícula, já somos 690(seiscentos e noventa ), melhoramos os resultados, resgatamos tradições. Sentimos em cada fariasbritense o carinho e o afeto dedicados a esta Escola, no decorrer de toda a sua existência.
Temos o privilégio de facilitar a vida da juventude serrana, levando diariamente a educação a 293 ( duzentos e noventa e três) jovens, com o apoio incondicional da Administração Farias Brito Cada Vez Melhor, representada pelo Sr. Prefeito Municipal Dr. José Vandevelder Freitas Francelino.
Sentimos-nos apoiados pelo Governo do Estado do Ceará, através da 19ª CREDE que pelas mãos habilidosas da Professora Antonia Edna Belém Gomes, tem nos ensinando caminhos de paciência, postura, ética e responsabilidade para com o serviço público.
Somos gratos a Deus e à Comunidade Escolar pela oportunidade de sermos guardiões da memória educacional desta terra.


Cícero Menezes, Francisco Vasques, Maria Helena, Cevirina Ivonete, Professores, Auxiliares Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário